Um jovem com seus 21 anos decidiu viajar com seu carro para ter o gosto de liberdade e independência. Despediu-se de sua mãe e de seu pai e pegou a estrada para passar por três estados, partindo de São Paulo em direção para o sul, a fim de sentir sabores diferentes da vida. Com o som no alto e seus cabelos ao vento foi prosseguindo o percurso. Para ele era como se estivesse em um filme, mas a diferença é que não havia a presença de amigos ou de qualquer outro relacionamento. Sua primeira parada foi Curitiba. Estava chovendo e por isso permaneceu apenas por 3 dias, visto que não pode aproveitar muito por causa do tempo. Logo já percebeu que sua viagem não começou tão bem como gostaria. Sem músicas e em total silêncio, seu coração e seus pensamentos refletiam sobre liberdade e prazeres da vida. Se perguntando se a viagem valeria a pena. Em sua segund...
"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". - Josué 1:9