Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2020

O Controle

Um jovem com seus 21 anos decidiu viajar com seu carro para ter o gosto de liberdade e independência. Despediu-se de sua mãe e de seu pai e pegou a estrada para passar por três estados, partindo de São Paulo em direção para o sul, a fim de sentir sabores diferentes da vida.              Com o som no alto e seus cabelos ao vento foi prosseguindo o percurso. Para ele era como se estivesse em um filme, mas a diferença é que não havia a presença de amigos ou de qualquer outro relacionamento. Sua primeira parada foi Curitiba. Estava chovendo e por isso permaneceu apenas por 3 dias, visto que não pode aproveitar muito por causa do tempo.              Logo já percebeu que sua viagem não começou tão bem como gostaria. Sem músicas e em total silêncio, seu coração e seus pensamentos refletiam sobre liberdade e prazeres da vida. Se perguntando se a viagem valeria a pena. Em sua segund...

O Encontro

             Em um orfanato, estava sentado no sofá um menino que queria ser amado e adotado. Pintava a escuridão e as lagrimas em um papel, pois não sabia o que seria de sua vida. Estava em uma casa quente, mas sentia frio. Tinha comida e bebida, mas sempre sentia fome e sede. Preferia ficar num quarto com as luzes apagas, porque em seu pensamento entendia que ninguém se importava com ele e que jamais seria adotado, visto que já tinha completado 17 anos e normalmente as pessoas adotam bebês ou crianças.              Já não havia mais esperança, alegria ou qualquer felicidade para o menino. Mesmo os educadores do orfanato dizendo o quão ele é especial, nada adiantava. Então fizeram uma reunião para descobrir alguma forma de alegrá-lo. Concluíram que seria uma boa ideia leva-lo até um parque para ele se divertir, mas ele recusou, dizendo que queria ficar sozinho em seu quarto.    ...